Portfólio de produtos
The selected altAttribute does not exist!

Sensores de fibra óptica

  • Sensores compactos e econômicos em invólucro de plástico
  • Sensores robustos em invólucro de metal para condições ambientais exigentes
  • Pode ser usado universalmente com fibra óptica de plástico ou de vidro
  • Configuração simples por meio de botão de teach ou potenciômetro
  • Tela OLED claramente legível e operação intuitiva
  • Com interface IO-Link Dual Channel e operação intuitiva via Baumer Sensor Suite
Aberto no seletor de produtos
The selected altAttribute does not exist!

Fibra óptica

  • Amplo portfólio de fibras ópticas de plástico e vidro
  • Fibras ópticas cilíndricas com diferentes variações
  • Fibras ópticas retangulares para instalação compacta
  • Fibras ópticas de vidro resistentes a produtos químicos e térmicos
  • Matriz de fibra óptica para detecção de área
  • Fibras ópticas para detecção de nível
  • Fibras ópticas estáticas ou dinâmicas tolerantes a curvas
Aberto no seletor de produtos

Vantagens e áreas de aplicação dos sensores de fibra óptica e fibras ópticas

Como funciona um sensor de fibra óptica?

O Sensor de fibra óptica e duas fibras ópticas de plástico ou de vidro formam um sistema fibra óptica. O sensor contém uma fonte de luz (transmissor), normalmente um LED, e um fotodiodo (receptor). A luz gerada é guiada por uma fibra óptica (caminho de transmissão) até o objeto a ser detectado. A luz refletida pelo objeto é enviada de volta ao receptor por meio do segundo cabo de fibra óptica (caminho de recepção). A quantidade de luz refletida ou a mudança na intensidade da luz é usada para reconhecer a presença do objeto ou para determinar as propriedades do objeto. 


Tipos de sensores de fibra óptica
The selected altAttribute does not exist!

Barreiras fotoelétricas unidirecionais: Os sensores fotoelétricos de barreira detectam quando um objeto interrompe o feixe de luz entre o transmissor e o receptor. 

Sensores difusos: Em um sensor difuso com diferenciação de intensidade, a quantidade de luz emitida pelo objeto (intensidade da luz) é analisada. As propriedades reflexivas, como a textura da superfície, a cor ou o brilho de um objeto, têm uma grande influência na intensidade da luz. 

Escolhendo o correto Sensor de fibra óptica e o correspondente Fibra óptica são decisivos para a detecção confiável de objetos, mesmo em condições ambientais exigentes.


Tipos de fibra óptica

Fibras ópticas de plástico:
As fibras ópticas plásticas são feitas de fibras plásticas, geralmente PMMA (polimetilmetacrilato). Essas fibras são particularmente leves, flexíveis e maleáveis, de modo que podem ser utilizadas para raios de curvatura extremamente pequenos, de até 1 mm. As fibras ópticas de plástico altamente flexíveis são particularmente adequadas para aplicações com cargas de flexão dinâmicas, como em correntes de arrasto. As fibras ópticas de plástico são usadas principalmente para a transmissão de luz visível e representam uma solução econômica e flexível.

Fibras ópticas de vidro:
As fibras ópticas de vidro são feitas de vidro de quartzo de alta pureza. Eles são caracterizados pela baixa atenuação do sinal, o que permite a transmissão eficaz da luz em longas distâncias. Além disso, as fibras ópticas podem transmitir um espectro muito amplo de luz visível, infravermelha e ultravioleta. O vidro é um material de alta qualidade que se caracteriza por sua alta resistência térmica e química, bem como por sua resistência à umidade e à radiação UV. As fibras ópticas são a solução preferida para condições ambientais desafiadoras.

 

Como encontrar a fibra óptica correta

 


Transferências
Brochuras / catálogos


Para o topo