ATENÇÃO: Este produto está sujeito a regulamentações legais de controle de exportação e pode exigir informações por escrito sobre o uso final pretendido e o destino final! Dual Use Classification ECCN/AL: 6A003B
As câmeras industriais SWIR da série CX.XC da Baumer são câmeras industriais GigE Vision de infravermelho de ondas curtas. Seus sensores Sony SenSWIR InGaAs altamente sensíveis permitem a aquisição de imagem no espectro de luz visível e não visível de 400 a 1700 nm de comprimento de onda.
Como resultado, a tecnologia oferece nova aplicabilidade de alta precisão, por exemplo na setor da indústria de alimentos, de semicondutores e farmacêutico.
Comparados aos sensores CMOS baseados em silício, os sensores InGaAS apresentam significativamente mais pixels defeituosos devido sua tecnologia.
Exemplo: Imagem sem correções (esquerda) | Imagem com correção estática e dinâmica de pixel defeituosos (direita)
(Captura de imagem Sony IMX990: 1350 nm, uso em temperatura ambiente: temperatura típica do sensor de imagem 35 °C)
Por que é importante evitar pixels defeituosos?
Cada defeito de pixel prejudica a qualidade da imagem e a estabilidade do sistema de processamento de imagem.
Então, o que precisa ser considerado ao usar câmeras com sensores InGaAS?
Uma temperatura baixa no sensor de imagem é fundamental para minimizar o número de pixels defeituosos.
A solução – fabricada pela Baumer
As câmeras CX.SWIR.XC combinam uma caixa de câmera termicamente otimizada e correção estática e dinâmica de pixel defeituosos integrado ao sensor. A temperatura no sensor de imagem pode ser reduzida ainda mais com a utilização do canal de refrigeração integrado.
Product factsheet SWIR and UV industrial cameras